Becker: «Zverev está completamente perdido e tem de percebê-lo»

Por José Morgado - Janeiro 10, 2020
zverev-becker

Boris Becker, antigo número um do Mundo, foi capitão da seleção da Alemanha durante a ATP Cup e acompanhou de perto as dificuldades que Alexander Zverev apresentou nos seus primeiros encontros de 2020. Sascha perdeu todos os seus duelos de singulares, somou dezenas de duplas faltas e Becker não augura nada de bom para os próximos tempos…

“Está completamente perdido numa casa escura, à procura do interruptor da luz. Deve perceber rapidamente que está a ir pelo caminho errado”, disparou em declarações à imprensa alemã, antes de pedir mudanças na equipa técnica de Zverev, que continua a ser liderada pelo pai. “É importante que ele adicione uma nova voz em fevereiro, depois do Australian Open. E que passe muito tempo sozinho apenas com o treinador…”

Na ATP Cup, ficaram emblemáticas algumas atitudes de agressividade de Zverev para com o pai, que fizeram soar os alarmes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com