Becker: «Quando o Djokovic compreende o que o treinador quer transmitir, fica uma máquina!»

Por admin - 22 Abril, 2018

Boris Becker, antigo técnico de Novak Djokovic e atualmente a colaborar com a Federação Alemã de Ténis, analisou aquilo que o sérvio tem vindo a realizar nos últimos tempos, bem como o facto de ter ido buscar novamente Marian Vajda para a sua equipa técnica.

Para Becker, o sinal de que Nole devia implementar mudanças surgiu após Miami. “Honestamente, depois de o ver jogar em Miami, pensei que era preciso uma mudança. Conheço bem o Marian, é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. O Marian e o Novak estiveram juntos durante anos e voltarem era o mais correto. Esperava uma mudança e creio que foi bom. O seu estilo de treino é perfeito para o Novak”, referiu o alemão.

A velha glória do ténis aproveitou ainda para deixar elogios a Djokovic. “Um treinador necessita de dizer ao jogador o que não quer ouvir. A força do Novak é a sua personagem. Ele não é um computador em que só tens de pressionar um botão. O Novak é um jogador inteligente. Tens que o convencer, dizer o porquê de ele ter de fazer determinadas coisas. Uma vez que compreenda, fica uma máquina”, comentou em declarações recolhidas pelo site puntodebreak.