This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker explica motivação de Djokovic nos Jogos Olímpicos: «Podia ser o presidente da Sérvia»
Novak Djokovic prepara-se para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, um torneio ao qual dedicou a máxima atenção e prioridade desde o início da temporada. O sérvio parte à procura de uma inédita medalha de ouro, uma obsessão que Boris Becker já viu de perto, como explicou ao Eurosport.
IMPACTO DE DJOKOVIC NA SÉRVIA
Não sei se entendem a importância que Novak Djokovic tem na Sérvia. Podia ser o presidente, o que quisesse. É um autêntico ícone na Sérvia e, por isso, é lógico que queira representar o seu país nos maiores cenários. Não há melhor lugar para o fazer do que os Jogos Olímpicos.
Leia também:
- — É mesmo verdade? Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira!
- — Berrettini arrasa rumo ao seu segundo título de 2024 em Gstaad
- — Nadal deixa mensagem para Nuno Borges: «O título é muito merecido»
EXPERIÊNCIA NO RIO’2016
Tive a sorte de ser o treinador da Sérvia no Rio’2016. Trabalhei com todos os jogadores sérvios, estive na aldeia olímpica e ele já era uma super estrela. Não dá para imaginar a expectativa e o poder que tem quando joga pela Sérvia. Em 2016 percebi isso. Perdeu logo com Del Potro na primeira ronda e não se podia falar com ele nos dias a seguir porque estava desolado. Foi uma das maiores desilusões da sua carreira. Tem tantas grandes vitórias, mas podia ver-se a deceção. Ama o seu país mais do que qualquer outra coisa e por isso estes Jogos Olímpicos vão ser tão importantes para ele.
APOSTA NOS JOGOS OLÍMPICOS
Novai foi muito transparente e aberto no início do ano quanto ao facto de os Jogos Olímpicos serem o torneio mais importante do ano para ele. Não quer dizer que não leve a sério os Grand Slams, mas nunca ganhou o ouro olímpico e se já ganhou tudo o resto, é normal que queira ganhar o que ainda não tem. Com isto em mente, espero ver um Novak muito motivado em Paris. Jogar pela Sérvia dá-lhe os 10% extra de que precisa contra os grandes jogadores jovens.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic