Becker elogia Zverev: «É um dos poucos da NextGen que pode chegar ao próximo nível»
Alexander Zverev chega a Wimbledon com ambições de conseguir realizar o seu primeiro grande resultado num torneio do Grand Slam.
O alemão está a ter uma temporada marcada por derrotas em ronda prematuras, ainda assim, Boris Becker acredita que o jovem tem tudo para triunfar. “É um dos poucos talentos da sua geração que pode chegar ao próximo nível. Ele pode ser o futuro número 1 mas obviamente que tens de ter um jogo completo para isso”, admitiu, em declarações ao Metro.
“Ele está com uma pequena crise neste momento, não há dúvida disso. Está na sua zona de conforto e isso leva-o a jogar demasiado longe da linha de fundo”, explicou o germânico.
Becker falou ainda das chances de Sascha em relva. “Ele já rendeu em terra batida e hard court, já as domesticou. Creio que com o seu serviço em relva pode tornar-se numa boa superfície para ele, porque ele não tem só o serviço, tem uma enorme potência no seu jogo. Não conheço ninguém da sua idade com tanta potência. A pergunta é: como pode lidar com a sua potência em court? Com um pouco mais de experiência, talvez a relva também se torne numa superfície para ele”, garantiu.