Becker aponta problema de Zverev: «Está a lutar consigo próprio agora»
Um ano depois, Alexander Zverev vai voltar ao local onde o seu mundo congelou. O alemão estava a meio de uma batalha brutal com Rafael Nadal nas meias-finais quando sofreu uma gravíssima lesão no tornozelo direito, que lhe estragou o resto da temporada. Agora prepara-se para tentar chegar longe mais uma vez, numa fase em que é número 27 do Mundo… e com dúvidas no seu ténis, como afirma Boris Becker.
“Sascha ainda está a lutar consigo próprio agora, com a sua confiança em si mesmo e a sua consistência”, começou por afirmar o antigo número um do Mundo.
Leia também:
- Roland Garros 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- Roland Garros 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
- Roland Garros 2023: eis o quadro feminino COMPLETO
Becker afirma que o problema não está na vertente física, mas só na mental. “Acho que o tornozelo está a aguentar bem, está lutar com a confiança em si próprio. Nos grandes encontros, Zverev ainda não acredita que pode realmente fechar o ciclo e bater Carlos Alcaraz ou outro num momento decisivo. Não tem nada a ver com a direita ou a esquerda, é acreditar na tua própria força”, analisou.
Recorde-se que Alexander Zverev ficou na metade inferior do quadro, podendo enfrentar Jannik Sinner nos oitavos-de-final, Daniil Medvedev nos ‘quartos’ e Casper Ruud ou Holger Rune nos quartos-de-final.