Becker acredita que Djokovic é o maior desportista da história: «É um rei leão»
Novak Djokovic já é considerado por muitos como o maior tenista de todos os tempos mas, para Boris Becker, há que ir ainda mais longe.
Leia também:
- — Eis o top 10 ATP que encerra a temporada de 2023
- — Especialista revela que raquete de Djokovic é uma das mais… estranhas do circuito
- — Djokovic critica formato da Taça Davis: «Dar as Finals cinco anos seguidos ao mesmo país…»
O alemão, que já foi treinador do sérvio, explicou ao Eurosport que, para ele, Nole é o maior desportista… de sempre. “Para mim é o rei leão. Fazemos todos os possíveis para ensinar aos adeptos de ténis o que é impossível ensinar. O que este jogador ganhou nos seus 16 ou 17 anos de carreira e agora está a jogar, talvez, o seu melhor ténis aos 36 anos”, admitiu.
“O Novak ganhou três Grand Slams este ano e chegou à final de Wimbledon, esteve perto do Grand Slam Calendar aos 36 anos, isto é algo fora deste mundo. Joga 2h30 na quinta-feira em Paris, três horas contra o Rune na sexta, outras três no sábado contra o Rublev. Uma pessoa normal cansa-se, o Novak melhora e depois vence um Dimitrov forte em dois sets na final. Depois faz o mesmo nas ATP Finals”, atirou o germânico.
Motivos que levam Becker a colocar Djokovic num outro patamar. “Temos de ver de uma forma mais geral e dizer que não só é o melhor tenista como o melhor desportista. Quero compará-lo ao Messi, Lebron e Tom Brady. Para mim, essa é a categoria em que se encontra Djokovic porque todos estes atletas dominam ou dominaram o seu desporto mesmo depois dos seus trinta. Djokovic faz o mesmo e espero que continue a fazer durante muito tempo porque os jovens não há nada melhor que competir ao mesmo tempo que o jogador com mais êxito de todos os tempos. Essa é a melhor lição do ténis”, concluiu.