This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker aconselha Djokovic a não pensar nem falar sobre o Grand Slam de calendário
Mal Novak Djokovic conquistou Roland Garros, começou rapidamente a falar-se sobre as hipóteses do sérvio em relação a vencer o Grand Slam de calendário pela primeira vez na carreira. Ora, na opinião de Boris Becker, o número um do Mundo tem de se afastar dessa narrativa.
“Seria um erro no ponto de vista dele tornar isso óbvio agora porque já se sabe o que aconteceu na última vez. Ganhou três, Esteves na final e não conseguiu lidar com a pressão. Por isso deve concentrar-se apenas em Wimbledon. Mas o homem quer bater recordes. O Grand Slam de calendário deve ser o único que lhe falta. Está a pensar nisso, mas espero que não fale disso e simplesmente vá para a relva, ganhe Wimbledon e depois o US Open irá chegar”, disse no Eurosport.
Leia também:
- — Nadal deixa mensagem para Djokovic na graduação dos alunos da sua academia
- — Federer volta ao court em Londres e elogia Djokovic: «É incrível»
- — Tsitsipas perdido de amores: «Eu e Badosa somos um casal mas também almas gémeas»
Becker falou também sobre Carlos Alcaraz e sobre a meia-final do espanhol com Djokovic em Roland Garros. “Estou a tornar-me um grande admirador de Carlos Alcaraz. O ténis está em boas mãos. Sorri muito, joga um ténis novo, é simpático, tem boas maneiras, é muito bom. Espero que dois ou três se aproximem dele porque precisamos de jogadores assim. Mas Djokovic foi subestimado. Todos os meus amigos disseram que Alcaraz ia dominar um jogador de 36 anos. Mas disse-lhes para terem calma porque o jogador de 36 anos já tinha ganho 22 Grand Slams e sabia o que estava a fazer. Depois acumulou pressão sobre o seu adversário e foi demasiado para o Carlos, que nunca tinha vivido uma situação assim”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic