Beatriz Haddad Maia vence e garante ‘quartos’ em Bogotá

Por Tiago Ferraz - Abril 10, 2019
haddad-maia

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia garantiu, esta quarta-feira, a presença nos quartos de final do WTA de Bogotá ao vencer a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, em dois ‘sets’, pelos parciais de  7-6(3) e 7-6(6).

Beatriz Haddad Maia começou muito bem o encontro, teve três pontos de ‘break’ a seu favor e, na terceira oportunidade, quebrou o serviço de Anna Karolina Schmiedlova para fazer o 2-0 no seu serviço.

Com o ‘break’ de vantagem, a tenista brasileira manteve o bom nível no serviço, fez o 3-1, no quarto jogo, mas uma excelente reação de Anna Karolina Schmiedlova fez com que o marcador ficasse empatado 3-3, no sexto jogo.

Até final do primeiro parcial existiram mais dois ‘breaks’, um para cada lado, nos sétimo (4-3) e décimo jogos (5-5), e o encontro seguiu para um ‘tie-break’, completamente dominado por Beatriz Haddad Maia, que venceu o “desempate” por  7-3 para confirmar a vitória na primeira partida.

No segundo ‘set’, “embalada” pelo triunfo no primeiro parcial, Beatriz Haddad Maia começou muito forte, fez o ‘break’ no segundo jogo e, depois de uma paragem devido à chuva, serviu para fazer o 3-0, ficando a apenas três jogos de vencer o encontro.

A partir do quarto jogo a tenista eslovaca esteve mais assertiva, reduziu para 4-2, mas a jovem tenista brasileira Beatriz Haddad Maia continuou com uma regularidade muito grande nos seus jogos de serviço, e avançou para o 5-2.

No oitavo jogo, com serviço na mão para evitar a derrota no encontro, Anna Karolina Schmiedlova foi competente, venceu o seu jogo para fazer o 5-3, e passou a responsabilidade de ‘fechar’ o encontro para Beatriz Haddad Maia.

A servir para a vitória, a jovem tenista brasileira perdeu, de forma surpreendente, o seu serviço nas ‘vantagens’ e a eslovaca aproveitou para fazer o 5-5, no décimo jogo.

Nos dois últimos jogos da segunda partida, ambas as tenistas venceram os jogos de serviço o que levou a partida, à semelhança do que aconteceu no ‘set’ inaugural, a um ‘tie-break’.

O ‘set’ foi decidido num novo ‘tie-break’ e a tenista brasileira voltou a ser mais competente na hora da decisão, venceu por 8-6, e confirmou a passagem aos quartos de final do WTA de Bogotá.

Beatriz Haddad Maia vai jogar o acesso às meias-finais da prova com a vencedora do jogo entre a romena Ana Bogdan e a espanhola Sara Sorribes Tormo, sétima cabeça-de-série.

Tiago Ferraz