Bautista diz que só soube que ia ser top 10 quando a noiva lhe confirmou

Por José Morgado - Agosto 21, 2019
bautista

Aos 31 anos, Roberto Bautista Agut está finalmente entre os 10 melhores tenistas do Mundo. Depois de anos de luta e de muito sofrimento, o espanhol confirmou esse objetivo recentemente, em Cincinnati, mas assegura que quando jogou o encontro que lhe valeu esse estatuto — oitavos-de-final diante do sérvio Miomir Kecmanovic — não sabia exatamente aquilo que estava em causa.

“O Fognini desistiu antes do torneio começar e eu sabia que se chegasse aos quartos-de-final passava-o, mas não fazia ideia de que isso me assegurava o 10.º lugar do ranking“, confessou em declarações ao jornal espanhol ‘Marca’ o tenista de Castellon, que explicou depois como soube que era definitivamente um top 10. “Foi a minha noiva que me garantiu. Foi aos sites de Live Ranking e era certo de que eu ia ser top 10. Fiquei muito contente. As coisas acontecem quando têm de acontecer e no meu caso tem sido sempre assim”.

Rober, como gosta de ser chamado, contou ainda o que lhe disse Nadal sobre este novo estatuto. “Disse-me para me manter calmo, fazer o que tenho feito e não ficar obcecado com números e objetivos a curto prazo. Foi importante ouvir essas palavras da boca dele”, assumiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.