Bautista: «Disse ao meu pai que a melhor prenda que me podia dar era ir ao meu casamento»

Por Patrícia Oliveira - Novembro 26, 2019
bautista

Roberto Bautista Agut estava a competir pela Espanha nas Davis Cup Finals quando foi obrigado a abandonar devido ao falecimento do seu pai. Ainda assim, o número nove mundial voltou para a competição três dias depois e conseguiu disputar um encontro na final, de onde saiu vitorioso.

O espanhol falou, em entrevista a um jornal espanhol, sobre os teus pais: “Toda a gente sabia que o meu pai havia sofrido um acidente grave há três anos e meio. Eu e a minha mãe vivíamos angustiados, porque a qualquer momento ele podia morrer. Eu também tive o apoio da minha namorada, que esteve comigo o tempo todo e me ajudou muito. Foram momentos muito difíceis para mim.”- admitiu o tenista que também perdeu a sua mãe no ano transato devido a um acidente.

Sobre o seu casamento com Ana Bodi Tortosa, Bautista garantiu: “Vou casar-me sábado porque não havia mais datas. A Ana propôs adiar, mas eu quero seguir em frente. Eu disse ao meu pai que o melhor presente de casamento que ele me podia dar era que estar lá, naquele dia. Mas ele estava numa situação delicada e, sinceramente, a melhor coisa agora é que ele já está a descansar.”

Patrícia Oliveira