Bautista-Agut: «Voltar será positivo. Vou jogar Cincinnati e US Open»

Por Tiago Ferraz - Julho 26, 2020
Bautista-Agut
Tennis – Shanghai Masters – Shanghai, China – October 11, 2018 – Roberto Bautista Agut of Spain in action against Roger Federer of Switzerland. REUTERS/Aly Song – RC180AE9B720

O tenista espanhol Roberto Bautista-Agut falou com a Cadena Ser, o Punto de Break onde tocou em pontos da sua preparação.

“A minha planificação foi baseada em tentar jogar torneios de grande nível, isto é, torneios que se assemelhem ao máximo aos torneios ATP. Experimentei uma raqueta nova e algumas coisas no meu jogo. Joguei com essa raqueta em diferentes superfícies e no final decidi voltar à minha raqueta de sempre”, disse.

Roberto Bautista-Agut falou ainda dos pontos fulcrais para o futuro da sua temporada e revela os seus planos:

“Eu prefiro voltar o mais rapidamente possível. É sempre positivo para nós que se joguem torneios como Cincinatti e o US Open. É melhor jogar do que não jogar. Se a temporada norte-americana for para a frente eu vou jogar”, revela.

O tenista espanhol falou ainda do que pensa do novo sistema do ranking:

“Parece-me uma decisão correta. É um bom sistema que alivia um bocado a questão de termos que defender os pontos de cada ano. Dá-nos uma margem confortável para o ano que vem. Também não achava nada justo perdermos os pontos de torneios que não se realizaram. Acho que é positivo (o sistema) e talvez nos retire alguma pressão”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.