Bautista Agut vê série incrível em que só perdia para Djokovic chegar ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 30, 2023
bautista agut
Corinne Dubreil/ATP Tour

Muito limitado por lesões ao longo desta temporada, Roberto Bautista Agut não conseguiu evitar o fim de uma impressionante sequência no ranking ATP. É que o espanhol de 35 anos surge esta semana no 66.º lugar da hierarquia mundial masculina, deixando escapar uma série em que só era superado por Novak Djokovic.

É que Bautista não saía do top 50 desde 17 de março de 2014, o que perfazia um total de 480 semanas consecutivas. Ainda assim, fica muito longe da marca de Nole, que vai aumentando esse registo, já nas… 886 semanas seguidas. Resta agora saber se Bautista Agut, que voltou às vitórias ATP no Masters 1000 de Paris, conseguirá voltar em breve a esta elite.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt