Bautista Agut revela o encontro da sua carreira em que jogou com mais ‘ganas’

Por José Morgado - March 29, 2020
rba

Roberto Bautista Agut, de 31 anos, é conhecido pela sua incrível atitude dentro do court e, se dúvidas ainda houvesse, elas ficaram dissipadas com o seu incrível esforço para jogar a final da Taça Davis horas depois do funeral do seu pai, em novembro do ano passado.

O espanhol revelou numa longa entrevista ao ‘Acento Robinson’ que o encontro da final da Davis em Madrid, diante de Felix Auger Aliassime, foi precisamente o duelo da sua carreira em que teve mais ‘ganas’ de jogar. “Fui ao funeral do meu pai e voltei a Madrid somente para me despedir da equipa. Mas quando lá cheguei não consegui voltar a trás. A equipa precisava de mim e penso que estive à altura. Sei que parece uma barbaridade e não sei sequer como fui capaz, mas a verdade é que as coisa correram-me bem”.

Para Bautista, não há nada como jogar pelo seu país. “É uma grande responsabilidade. É como se levasses uma mochila às costas cheia de coisas. É diferente. Em Madrid passámos por muitas coisas. A minha situação, a lesão do Pablo Carreño, mas felizmente Espanha tem um grupo muito forte e, claro, tem um jogador chamado Rafael Nadal”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.