812 dias depois, o espanhol Roberto Bautista Agut voltou aos títulos ATP. O veterano tenista de 36 anos colocou um ponto final nesse longo jejum após derrotar o checo Jiri Lehecka em dois sets, por 6-1 e 7-5, na final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica.
Ex-número 9 do Mundo em novembro de 2019, Bautista Agut disputou a 23.ª final da carreira e chegou ao seu 12.º título. A sua última conquista havia sido em julho de 2022, no ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Desde então só havia disputado uma outra final, em janeiro de 2023, em Adelaide, na Austrália.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com