Bautista Agut prefere Kitzbuhel e é o primeiro top 10 a abdicar dos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2021
bautista-agut
Foto: Kosmos Tennis

Aí está o primeiro jogador do top 10 do ranking ATP que não vai competir nos Jogos Olímpicos. Roberto Bautista Agut é carta fora do baralho para as Olimpíadas de Tóquio neste verão, mas o espanhol irá estar em ação durante essa semana. É que o 10.º classificado da hierarquia mundial masculina prefere competir no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, que se vai jogar entre 24 e 31 de julho.

Desta forma, Bautista Agut abre uma vaga para o compatriota Albert Ramos, 38.º do mundo, que estava tapado pelo facto de só se qualificarem os quatro melhores de cada nação. Assim, Ramos junta-se a uma comitiva que deverá contar com Rafael Nadal, Pablo Carreño Busta e Alejandro Davidovich Fokina em singulares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ZahrerLukas/status/1404732073743691779

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/jogos-olimpicos-eis-os-tenistas-qualificados-para-toquio/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt