Bautista Agut pede ajuda: «Pode ser que o público me apoie no próximo encontro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2023

Roberto Bautista Agut fez o papel que muitos fãs não queriam que se tornasse realidade, ao eliminar Andy Murray na terceira ronda do Australian Open. O encontro tratou-se de uma nova batalha intensa, com o espanhol a levar a melhor diante do antigo número do Mundo… e do público. É que o ambiente esteve todo no lado do britânico, algo que Bautista entendeu, mas espera ver diferente daqui para a frente.

“Senti bastantes nervos em alguns momentos e não foi fácil gerir todo o encontro, mas ganhá-lo significa muitíssimo para mim. Sabia que ia haver muito drama. Pode ser que o público me apoie a mim no próximo encontro!”, disse, entre risos, Bautista Agut, que agora irá medir forças com Tommy Paul na discussão por uma vaga nos quartos-de-final.

Bautista Agut supera guerreiro Murray em nova maratona e segue para os ‘oitavos’ em Melbourne

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt