Bautista Agut não desarma: «Quero lutar com os melhores do Mundo em 2023»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2022

Roberto Bautista Agut continua, aos 34 anos, a mostrar resultados consistentes no circuito ATP. Basta ver que o veterano espanhol ocupa, neste momento, o 21.º lugar da hierarquia mundial masculino, o que certifica o seu percurso. Mas Bautista não quer ficar por aqui e espera voar em 2023, quem sabe para perto do lugar que já ocupou no top 10 no seu melhor momento da carreira.

Para já, esteve em Caen, onde atingiu a final, apenas para perder com Holger Rune. Algo que não lhe retirou confiança, ainda assim. “Parabéns, Holger, pela tua temporada, desejo-te muito sucesso. Obrigado ao público por vir cá, é sempre um prazer estar em Caen a preparar a temporada. Quero lutar com os melhores do Mundo em 2023. Não será fácil, mas esse é sempre o objetivo”, atirou.

Esta temporada, Bautista Agut fechou o seu percurso com 39 vitória e dois troféus conquistados, ao sair por cima dos ATP 250 de Doha e Kitzbuhel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt