Bautista Agut e a vitória sobre Djokovic: «Vou recordar este jogo para toda a minha vida»

Por Nuno Chaves - Janeiro 4, 2019
Tennis – ATP – Qatar Open – Khalifa International Tennis and Squash Complex, Doha, Qatar – January 4, 2019 Spain’s Roberto Bautista Agut celebrates after winning his semi final match against Serbia’s Novak Djokovic REUTERS/Ibraheem Al Omari – RC139EF559C0

Roberto Bautista Agut protagonizou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da carreira, ao bater o número um mundial Novak Djokovic nas meias-finais do ATP 250 de Doha. No final da partida, a felicidade do jogador espanhol era mais do que evidente.

“Vou recordar este encontro para toda a minha vida. Foi um ambiente espetacular. Trabalho todos os dias para jogar a este nível, sei que é difícil e é por isso que o Novak é número um do mundo mas não podia estar mais feliz do que agora”, afirmou o atual número 24 mundial.

“Queria dar tudo o que tinha e lutar até ao último ponto. O Novak estava por cima e foi realmente muito difícil. Ele começou o jogo muito bem, fiquei surpreendido mas mantive a concentração. No terceiro set creio que fui melhor que ele”, admitiu.

Bautista Agut vai defrontar na final o checo Tomas Berdych. A partida está marcada para este sábado às 15 horas.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.