This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista-Agut deixa campeão Medvedev para trás e está nas ‘meias’ de ‘Cincinnati’
O tenista russo Daniil Medvedev, atual campeão em título, está fora do Masters de Cincinnati ao perder com Roberto Bautista-Agut , em três sets, por 6-1, 4-6 e 3-6.
A primeira partida começou com domínio por parte do russo, que chegou ao break logo no primeiro jogo de resposta (2-0) e fez o 3-0 com o seu serviço de seguida depois de ter enfrentado dois pontos de break.
Num primeiro set marcado por grandes trocas de bola no fundo do court, Medvedev soube lidar com a pressão, esteve quase perfeito em termos defensivos e com uma boa variação de jogo desafinou Bautista Agut por completo.
Com tanta qualidade foi sem surpresa que o russo chegou a novo break (4-0) e fez o 5-0 no seu serviço para deixar Bautista Agut com bola na mão para se manter na primeira partida: o espanhol conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador e fez o 5-1, mas de pouco lhe valeu.
Daniil Medvedev não esteve para brincadeiras neste set, fez de autêntica ‘parede’, anulou o jogo de Agut por completo e venceu mesmo o primeiro set com um parcial de 6-1.
No segundo set, o russo começou a pressionar logo o serviço de Bautista-Agut, teve três pontos de break à sua disposição, mas o espanhol prevaleceu e saiu na frente, mas por pouco tempo uma vez que o russo repôs a igualdade logo a seguir (1-1).
O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu no quarto jogo e foi para Bautista-Agut que fez o 3-1 ao aproveitar uma fase de menor acerto de Medvedev que, ainda assim, foi passageira: depois do break, Medvedev foi logo à procura do contra-break e foi feliz, reduziu para 2-3 e fez o empate (3-3) depois de ter enfrentado um 0-30.
No sétimo jogo Daniil Medvedev voltou a quebrar o saque a Bautista-Agut (4-3), mas voltou a não ser eficaz no seu serviço e o espanhol respondeu na mesma moeda (4-4) e voltou a repetir a façanha quando o russo servia para se manter no set (6-4).
Na terceira e decisiva partida o equilíbrio foi muito evidente e o resultado chegou empatado (2-2) ao quarto jogo sendo que o momento decisivo apareceu no sexto jogo quando Medvedev perdeu o seu jogo de serviço (2-4).
A partir daí Bautista Agut geriu a vantagem e venceu o set e o encontro com um resultado de 6-3 a seu favor.
Bautista-Agut vai jogar o acesso à final da prova com o vencedor do duelo entre o sérvio e número um mundial Novak Djokovic e o alemão Jan Lennard-Struff.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Cincinnati