Bautista Agut continua em grande e derrota facilmente Rublev rumo à final em Doha

Por Nuno Chaves - Março 12, 2021
Foto: Getty Images

Roberto Bautista Agut, número 13 mundial, garantiu esta sexta-feira um lugar na final do ATP 250 de Doha após uma grande vitória frente a Andrey Rublev que, imagine-se, fez o seu primeiro encontro… da semana.

Naquele que foi um duelo entre os últimos dois campeões da prova – Rublev em 2020, Agut em 2019 – o espanhol demonstrou-se demasiado sólido e triunfou com os parciais de 6-3 e 6-3, confirmando a grande semana que está a ter (na quinta-feira já tinha vencido Dominic Thiem).

Rublev ainda conseguiu aumentar o seu nível de jogo no segundo parcial, chegou a dispor de break points durante o set (dois ao quinto jogo), mas acabou por não avançar para uma possível recuperação, muito por culpa do seu segundo serviço: em 16 pontos com essa pancada, venceu apenas… um – Bautista Agut, por exemplo, em 11 venceu 10.

Bautista Agut está, desta forma, na sua primeira final da temporada. O antigo top 10 vai lutar pelo seu décimo título da carreira este sábado frente ao vencedor do duelo entre Taylor FritzNikoloz Basilashvili.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.