Bautista abandona as Davis Cup Finals a meio com o pai muito doente

Por José Morgado - Novembro 21, 2019
bautista

O azar bateu esta quinta-feira à porta de Roberto Bautista Agut. O espanhol, número 9 mundial, teve de abandonar a equipa espanhola que está a competir nas Davis Cup Finals devido a problemas graves de saúde do seu pai, cujo estado se agravou nas últimas horas.

O tenista de Castellón, que perdeu a mãe num acidente grave em maio de 2018, deixa assim os seus companheiros em Madrid para voltar a casa e será substituído no posto de segundo jogador de singulares por Pablo Carreño Busta. Rafael Nadal deverá manter o seu lugar como jogador número 1 e Marcel Granollers/Feliciano López serão aposta nos pares.

A Espanha volta a jogar esta sexta-feira às 17 horas nos quartos-de-final, mas ainda não se sabe contra quem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt