This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Basilashvili ‘renasce’ mesmo e volta a uma final quase dois anos depois
Nikoloz Basilashvili está verdadeiramente de volta. Depois de uns últimos meses especialmente complicados em termos de resultados e com polémicas fora de campo, o georgiano voltou a mostrar-se em alto nível e garantiu um lugar na final do ATP 250 de Doha, no Qatar. O 42.º classificado do ranking mundial masculino só precisou mesmo de dois sets para bater Taylor Fritz.
O responsável pela eliminação de Roger Federer triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-1, em 1h16 de jogo, com destaque para facto de ter enfrentando um único ponto de break, que até nem salvou. No entanto, criou sete oportunidades no serviço do norte-americano e aproveitou três para fazer a diferença e garantir a sua primeira final… em quase dois anos.
A última vez que Basilashvili havia disputado um título ATP foi em julho de 2019, então para conquistar o ATP 500 de Hamburgo frente a Andrey Rublev. Esta será, de resto, a sexta final da carreira do georgiano, sendo que o adversário é o espanhol Roberto Bautista Agut.
- Categorias:
- ATP World Tour