Basavareddy explica o que Djokovic tem de diferente para toda a concorrência

Por Nuno Chaves - Janeiro 14, 2025
Foto: EPA

Nishesh Basavareddy mostrou que pode ser uma das grandes revelações da temporada, ainda assim, não foi suficiente para travar Novak Djokovic, apesar de até ter vencido o primeiro set, em plena Rod Laver Arena.

Certo é que o sérvio deixou muitos elogios ao jovem norte-americano que, no final, se mostrou orgulhoso por tudo o que viveu no Australian Open. “Ver que o ia defrontar foi surreal mas foi uma sensação genial. Em court faz tudo bem, serve bem, que foi o que mais melhorou na sua carreira. Há muito a aprender sobre o seu jogo, sobretudo pela solidez que tem. Aprendi muito hoje”, revelou aos jornalistas, antes de ter dito a grande diferença de Nole para o resto.

“A maior diferença entre ele e os outros diria que é a precisão no serviço e o seu nível altíssimo de resposta, noto que estou a servir e já tenho a bola em cima outra vez. Faz-te jogar uma bola extra sempre. Ganhar o primeiro set demonstrou-me a mim mesmo que tenho o nível para seguir em frente na minha carreira, ainda que tenha de melhorar muitas coisas”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.