Barty volta para a Austrália e não deve voltar a competir em 2021

Por José Morgado - Setembro 27, 2021
barty

Ashleigh Barty, australiana que ocupa (há muito) a liderança do ranking WTA, está de regresso à Austrália e não deverá voltar a competir na temporada de 2021, que tem ainda agendadas as Finais da Billie Jean King Cup e as WTA Finals, em Praga e Guadalajara, respetivamente.

Para já, a australiana desistiu do torneio WTA 1000 de Indian Wells, que se disputa daqui a 10 dias, e está a cumprir quarentena na sua cidade de Brisbane, sendo altamente improvável que se submeta a novo processo semelhante até ao final do ano.

A ausência de Barty do que falta da época abre a porta da liderança do ranking mundial às jogadoras que estão atrás de si, nomeadamente a bielorrussa Aryna Sabalenka e a checa Barbora Krejcikova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com