Barty: «Sinto que já passou toda uma vida desde que ganhei Roland Garros»

Por Bola Amarela - Maio 29, 2021

Ashleigh Barty chega a Roland Garros com o título ganho na última vez que participou no torneio. No entanto, isso aconteceu em 2019, uma vez que a australiana optou por não participar no torneio em 2020, devido à pandemia de Covid-19. Ora, a própria número um do mundo sente que já passou mesmo muito tempo desde que ergueu esse troféu em Paris.

“Honestamente, sinto que já passou toda uma vida desde que ganhei Roland Garros. Voltar a um sítio como este é bastante especial, é muito bonito voltar a passar pelo Philippe Chatrier e ver como as recordações vão voltando. Mas sinto que foi tudo muito longe, como se tivesse passado imenso tempo”confessou.

Certo é que Barty se sente pronta para atacar de novo o título e agarrar-se à liderança do ranking WTA. “Sinto-me bem, estou pronta para jogar. Retirar-me em Roma foi uma decisão importante. Tomámos essa decisão para chegar a este torneio 100 por cento fisicamente. Agora sinto-me ótima, treinámos como queríamos, controlando cada detalhe nos últimos dez dias”, explicou.