Barty pronta para batalha com Swiatek: «Sei que ainda tenho várias coisas para melhorar»

Por Bola Amarela - Janeiro 7, 2022

Ashleigh Barty está a começar a temporada a todo o vapor e parece com vontade se agarrar com toda a força à liderança do ranking mundial feminino. A australiana está nas meias-finais de singulares em Adelaide depois de bater Sofia Kenin de forma clara, mas também na final de pares ao lado de Storm Sanders. Por tudo isso, considera que está a ser uma semana muito positiva, isto antes de um teste muito duro num encontro que se espera de luxo diante de Iga Swiatek.

“É bom ter ganho tanto em singulares como em pares. Em singulares conseguiu uma grande vitória sobre Kenin. Controlei os meus jogos de serviço muito bem, ao somar 17 ases e a mostrar-me muito certeira no resto. Consegui pressionar a Sofia desde o início do encontro. Pensei em todas as pequenas melhorias que tinha de fazer em relação ao encontro anterior, mas sei que ainda tenho várias coisas para melhorar”, confessou.

Por seu turno, Swiatek atira a responsabilidade toda para cima de Barty. “Já joguei contra a número um do mundo e são encontros em que não tenho nada a perder. Tenho de fazer o meu jogo e ir como vítima, digamos assim. Não importa se já ganhei um Grand Slam ou algo assim. A outra é quem tem mais pressão. Espero usar isso a meu favor”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela