Barty impõe respeito com grande exibição e domina Swiatek rumo à final em Adelaide

Por Bola Amarela - Janeiro 8, 2022

A Barty Party começou cedo em 2022! Ashleigh Barty continua em grande forma no seu primeiro torneio do ano e qualificou-se para a final do WTA 500 de Adelaide, ao meter respeito com uma grande exibição diante de Iga Swiatek. Adivinhava-se um teste duro, mas a número um do mundo dominou a 9.ª classificada e disparou para uma vitória sem espinhas frente à campeã de 2021.

Barty fechou as contas com os parciais 6-2 e 6-4, em pouco menos de 1h30, voltando a mostrar enorme consistência no que diz respeito ao serviço. Ash salvou os dois pontos de break que enfrentou – um em cada parcial -, sendo que limitou a perda de pontos no seu saque a 15. Algo muito positivo diante de uma Swiatek que vinha em excelente forma nesta competição.

Além de também ir disputar a final de pares ao lado de Storm Sanders, Barty prepara-se agora para ir à caça do seu 14.º título da carreira. Do outro lado da rede estará Elena Rybakina (14.ª), que procura o terceiro. A cazaque também deu poucas hipóteses na sua meia-final, ao resolver o problema diante da japonesa Misaki Doi (105.ª), com os parciais 6-4 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela