Barty e o menor impacto da Covid-19 na Austrália: «Somos uns felizardos»

Por Tiago Ferraz - Maio 11, 2020
ash-barty
REUTERS/Vincent Kessler – UP1EF660WQL08

A tenista australiana e número um mundial Ash Barty falou ao The Age sobre o impacto da pandemia de coronavírus na Austrália e está satisfeita.

“Estou à espera para saber quais são os planos da WTA. Aqui na Austrália somos uns felizardos por termos a situação mais controlada e isso é algo que me permitiu treinar dentro da normalidade nos courts ainda que tenhamos muito cuidado”, revela, citada pelo Punto de Break.

A australiana falou ainda sobre o seu ano de 2019 e espera voltar a competir em breve:

“Tive muito tempo para refletir sobre o ano passado. 2019 foi um ano incrível para mim e para toda a minha equipa. Recordar todos esses momentos serviram para voltar aos courts para treinar e para ficar com muita vontade de jogar”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.