Barty despacha Ostapenko em duelo de campeãs de Roland Garros

Por José Morgado - Março 27, 2021
barty-miami

Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeã em título no Miami Open, segundo torneio WTA 1000 da temporada, venceu este sábado com facilidade um dos duelos mais aguardados da terceira ronda do quadro feminino da competição norte-americana.

Num encontro entre campeãs de Roland Garros, australiana de 24 anos, vencedora do Major francês em 2019, derrotou a letã Jelena Ostapenko, campeã em Paris em 2017 e finalista deste torneio de Miami em 2018, por 6-3 e 6-2, dominando desde início um encontro em que a tenista do norte da Europa falhou sempre em demasia (32 erros não-forçados em 70 minutos) para quem desejava ser competitiva…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1375846241360207878

Barty, que está em risco de perder o seu número um mundial ao fim de quase dois anos para Naomi Osaka e que salvou um match point na segunda ronda, espera agora por um duelo entre duas ex-número um mundiais para saber quem defronta nos oitavos-de-final: Victoria Azarenka ou Angelique Kerber.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com