Barty dá mais um recital e está nos ‘quartos’ do Australian Open com 15 jogos perdidos
A Barty Party começou bem cedo e ainda não acabou! Ashleigh Barty deu mais um recital e voltou a afirmar-se como a principal candidata a conquistar o Australian Open. A número um do mundo qualificou-se para os quartos-de-final do ‘seu’ Grand Slam pelo quarto ano consecutivo, depois de superar a talentosa Amanda Anisimova, responsável pela eliminação de Naomi Osaka.
Barty manteve a bitola das três primeiras rondas e deu mais uma aula de ténis, ao vencer com os parciais 6-4 e 6-3 sem grandes dificuldades. Ainda assim, esta foi a primeira vez que Barty foi realmente testada, sendo que salvou quatro dos cinco pontos de break que enfrentou, com a ajuda de 23 winners para 17 erros não forçados. A norte-americana de 20 anos bem tentou colocar toda a sua potência em campo, mas os slices de Barty neutralizaram Anisimova, que teve de enfrentar 11 pontos de break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1485183623238193152
Desta forma, Barty chega aos ‘quartos’ com apenas 15 (!) jogos perdidos em todo o torneio, pelo que se mantém firma na procura do troféu. Agora vai defrontar a norte-americana Jessica Pegula, que se mostrou em grande forma para bater Paula Badosa.