Barty afasta Kvitova rumo às meias-finais e ao top 10

Por Bola Amarela - 27 Março, 2019

Ashleigh Barty, número 11 do ranking mundial, teve uma noite duplamente produtiva em Miami, na Flórida. Ao derrotar a vice-líder do ranking, Petra Kvitova, por 7-6(6), 3-6 e 6-2, após duas horas e 32 minutos de duração, a australiana de 22 anos garantiu a passagem aos quartos-de-final da prova norte-americana e garantiu a inédita entrada no top 10.

“Foi importante tentar a todo o custo desmantelar o serviço da Petra. O serviço dela é uma classe. Mesmo quando estava longe de o conseguir eu continuei a tentar”, disse Barty após o embate, mostrando-se radiante com o lugar que reservou entre as 10 melhores do mundo. “Foi um objetivo que persegui durante muito tempo”.

Já Kvitova, viu não só a sua permanência no Premier Mandatory afetada como fica impedida de lutar pela liderança do ranking, deixando tudo nas mãos de Simona Halep, que, em caso de vitória no torneio, rouba o número um Naomi Osaka.

A adversária de Barty nas meias-finais é Kontaveit, na 19.ª posição da hirarquia, que derrotou Su Hsieh, 27.ª WTA, por 3-6 6-2 e 7-5.