Barthel a dois passos da defesa do título em Bastad
Serena Williams saiu de cena em Bastad mesmo antes de disputar o encontro da segunda ronda, deixando a porta aberta para uma série de outras protagonistas poderem sonhar com o título. Mona Barthel, campeã do torneio em 2014, colocou-se esta sexta-feira a dois passos da revalidação do troféu e garantiu a qualificação para as meias-finais, num elenco em que a alemã é, de resto, a jogadora mais credenciada.
Nos quartos-de-final, a alemã derrotou em dois sets a jovem estrela local Rebecca Peterson. A fazer o melhor torneio da carreira, a jogadora de apenas 19 anos, 164.ª colocada do ranking, ainda ofereceu boa réplica, mas acabou eliminada com os parciais de 6-1 e 7-6(3), em 1h28.
Nas meias-finais, Barthel tem encontro marcado com a espanhola Lara Arruabarrena, a outra jogadora ainda em prova que já tem títulos WTA (1) no palmarés. Arruabarrena nem precisou de ganhar o match point, já que a eslovaca Jana Cepelova desistiu com o resultado em 6-3, 5-2 depois de ser assistida em court.
A outra meia-final em Bastad será discutida entre duas jogadoras sem títulos WTA: a número um sueca Johanna Larsson e a jovem cazaque Yulia Putintseva. Esta sexta-feira, Larsson bateu Barbora Strycova por 6-2 e 6-3, ao passo que Putintseva também superou uma checa, Klara Koukalova, por 6-3 e 6-4.