Barbosa desafia Ungur na 1.ª ronda do quadro principal em França
Romain Barbosa, número 487 da classificação mundial ATP, carimbou este domingo o passaporte para o quadro principal do torneio challenger de Brest, em França, que distribui mais de 106 mil euros em prémios monetários. Com um triunfo em duas partidas, o jogador luso-belga derrotou na última ronda da fase de qualificação o britânico James Marsalek, 645.º do Mundo, por 6-4 e 7-5, em 1h43.
Na primeira eliminatória do quadro principal, Barbosa, que defendeu o estatuto de quarto pré-designado do qualifying durante o fim de semana, vai defrontar o romeno Adrian Ungur, ex-top 100 ATP e atual 171.º da hierarquia, com quem nunca mediu forças anteriormente.
Aos 21 anos, Romain Barbosa vai disputar o seu terceiro quadro principal de eventos challenger em 2015, segundo consecutivo, depois de ter sido derrotado na ronda inaugural em Rennes, França, na semana passada. Em inícios de setembro, Barbosa cedeu em Alphen aan den Rijn, na Holanda e, há cerca de duas semanas, caiu na última eliminatória da fase de qualificação do challenger de Mons, na Bélgica.