Barbara Schett: «É impossível substituir Federer, Nadal e Djokovic»
A antiga tenista austríaca e comentadora da EuroSport Barbara Schett deixou elogios aos tenistas que compõem o Big Three Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic.
«É quase impossível substituir Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic. Temos visto, nos últimos 20 anos, a capacidade que estes tenistas têm para competir e para tentar levar o seu ténis a outro patamar. Não acredito que esta rivalidade volte a existir no ténis e não sei se alguma vez teremos algum tenista a vencer 20 Grand Slams no futuro», revelou, citado pelo Tennis World.
Schett falou ainda dos jovens da nova geração e até brincou um pouco:
«Eu adoro ver os jovens Alexander Zverev e Dominic Thiem – não sei se ainda posso chamá-los de jovens (brincou). Há uns jovens russos como Daniil Medvedev e Andrey Rublev que são muito bons. O (Jannik) Sinner também. Há muitos tenistas talentosos que têm estilos que são muito bons de ver. Eu lembro-me que, há 30 anos, quando Boris Becker, Stefan Edberg e Mats Wilander se retiraram as pessoas perguntavam como é que o ténis ia sobreviver, mas haverá sempre mais alguém. De certeza que haverão novos tenistas a entrar em cena», disse.