This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bagnis, rival de Alcaraz em Miami, revela por que razão deixou de querer treinar com o espanhol
Facundo Bagnis, experiente tenista argentino, será o primeiro rival de Carlos Alcaraz no Miami Open, onde o espanhol de 19 anos defende o título alcançado em 2022 e o posto de número um mundial. O argentino perdeu com o espanhol na final do Oeiras Open 125 de 2021, num encontro que na altura ditou a estreia de Alcaraz no top 100 ATP, mas essa não foi a única vez que partilharam o court. Defrontaram-se mais um par de vezes e treinavam regularmente, até que Bagnis… se cansou.
“Dou-me muito bem com o Juan Carlos Ferrero e treinava muitas vezes com o Carlos, mas a partir de certa altura cansei-me, já não conseguia aguentar a bola dele, porque ele está dois níveis acima de mim. Pedi-lhe para que nunca mais treinássemos porque ele estava sempre a ganhar-me 6-0, 6-1 ou 6-2 nos treinos. Tirava-me muito a confiança”, confessou em declarações ao site do ATP Tour.
Bagnis reconhece que uma conjugação de factores terá de acontecer para que consiga vencer Alcaraz. “Ele é o grande favorito e está por cima de todos. Sei que vou precisar de uma dia muito bom meu e de um dia mau dele. Mas não vou entrar para ser parceiro de treinos. Vou dar o meu melhor e tentar vencer”.
- Categorias:
- ATP World Tour