Baez orgulhoso pelo título do Rio Open e ascensão no ranking: «Prémio pelo esforço»
Rio de Janeiro, Brasil — Sebastian Baez confirmou este domingo o favoritismo e venceu o compatriota Mariano Navone na final do Rio Open 2024. O atual número 30 do Mundo impôs-se por 6-2 e 6-1 na final e conquistou o seu quinto título no circuito profissional, o primeiro de nível ATP 500.
Em conferência de imprensa, Baez destacou que acredita que o início dos sets foram decisivos para que vencesse a decisão com tamanha autoridade. “Foi importante o começo dos sets, foi onde consegui uma vantagem e imagino que no lado do Mariano ficou um pouco difícil. Era a sua primeira final, os nervos pesam mais. Eu dou-lhe os parabéns ele e à sua equipa, porque foi uma semana impressionante“.
Com o título, Baez sobe para o 21.º lugar do ranking mundial, a melhor marca da sua carreira. “Por um lado é um prémio pelo esforço que venho a fazer e uma motivação poder já estar nesta posição em fevereiro“.
Apesar da semana intensa, Baez confirmou que vai seguir para o ATP 250 de Santiago, onde é o cabeça de série número dois e tem bye na estreia. “Amanhã já inicio uma nova semana no Chile e vou encarar como encaro qualquer torneio, tendo vencido ou perdido”, garantiu.
Baez acaba com sonho de Navone e vence maior título da carreira no Rio Open