Baez mete a oitava e está de regresso à final em Santiago
Sebastian Baez apanhou uma onda de vitórias no Rio de Janeiro e ainda não parou de a surfar agora que já está em Santiago. É que o argentino, campeão do Rio Open na semana passada, somou o seu oitavo triunfo consecutivo e apurou-se para a final do ATP 250 chileno, curiosamente o local em que jogou a primeira final da sua carreira, então perdendo… para o homem que derrotou desta vez.
O número 21 do ranking mundial vingou esse desaire frente a Pedro Martínez (101.º), que não conseguiu estar ao nível de um Baez muito confiante, especialmente nos momentos decisivos. Sempre que a malha apertou, o antigo número um de juniores saiu por cima, tornando natural o triunfo com os parciais 6-4 e 6-2. O argentino salvou os dois únicos break points que enfrentou, ao passo que manteve o espanhol sob pressão constante para garantir o acesso ao encontro decisivo.
Leia também:
- — [VÍDEO COMPLETO] Toda a situação que levou à desqualificação de Rublev
- — Davidovich e Kasatkina discordam da desqualificação de Rublev: «Vergonhoso!»
Baez prepara-se para disputar a oitava final da carreira, indo à procura do sexto título. Para tal, terá de ultrapassar o sonho de Alejandro Tabilo (51.º), chileno que também poderá conquistar o seu segundo troféu da temporada, depois de ter estreado o seu palmarés em Auckland. O tenista da casa esteve com break de desvantagem tanto no segundo como no terceiro sets (2-4 na terceira partida), mas virou contra Corentin Moutet (140.º), por 4-6, 6-4 e 7-5.