This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Baez mete a oitava e está de regresso à final em Santiago
Sebastian Baez apanhou uma onda de vitórias no Rio de Janeiro e ainda não parou de a surfar agora que já está em Santiago. É que o argentino, campeão do Rio Open na semana passada, somou o seu oitavo triunfo consecutivo e apurou-se para a final do ATP 250 chileno, curiosamente o local em que jogou a primeira final da sua carreira, então perdendo… para o homem que derrotou desta vez.
O número 21 do ranking mundial vingou esse desaire frente a Pedro Martínez (101.º), que não conseguiu estar ao nível de um Baez muito confiante, especialmente nos momentos decisivos. Sempre que a malha apertou, o antigo número um de juniores saiu por cima, tornando natural o triunfo com os parciais 6-4 e 6-2. O argentino salvou os dois únicos break points que enfrentou, ao passo que manteve o espanhol sob pressão constante para garantir o acesso ao encontro decisivo.
Leia também:
- — SURREAL! Rublev perde a cabeça aos gritos com juiz de linha e é desqualificado no Dubai
- — [VÍDEO COMPLETO] Toda a situação que levou à desqualificação de Rublev
- — Davidovich e Kasatkina discordam da desqualificação de Rublev: «Vergonhoso!»
Baez prepara-se para disputar a oitava final da carreira, indo à procura do sexto título. Para tal, terá de ultrapassar o sonho de Alejandro Tabilo (51.º), chileno que também poderá conquistar o seu segundo troféu da temporada, depois de ter estreado o seu palmarés em Auckland. O tenista da casa esteve com break de desvantagem tanto no segundo como no terceiro sets (2-4 na terceira partida), mas virou contra Corentin Moutet (140.º), por 4-6, 6-4 e 7-5.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Santiago