Baez faz o que nenhum argentino conseguia desde… Juan Martín Del Potro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2023

Sebastian Baez era número 72 do Mundo quando chegou a Kitzbuhel no fim de julho para disputar o último torneio em terra batida da temporada. Longe estava de imaginar que, mesmo antes do US Open, ia voltar ao top 30 e que iria seguir viagem para Nova Iorque embalado por dez vitórias consecutivas… e um título inédito na sua carreira em hard court.

Ora, desta forma, juntando os títulos de Kitzbuhel e Winston-Salem ao de Córdoba, Baez já vai em três em 2023, algo que faz com que alcance um registo que não se via há dez anos no ténis argentino. O último a vencer pelo menos três títulos numa época foi Juan Martín Del Potro, quando venceu quatro em 2013. Resta agora saber se Baez consegue vencer mais algum — só se joga em piso rápido a partir de agora — até ao fim do ano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt