Badosa volta de lesão dois meses depois e ganha com… desistência de Bouzkova

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2025

A competir pela primeira vez em dois meses devido a lesão, Paula Badosa voltou à ação e ganhou… com a desistência de uma adversária. Assim foi a ironia do destino para a número 10 do ranking mundial, que procura recuperar ritmo de competição no WTA 250 de Estrasburgo a caminho de Roland Garros.

Ora, a terceira cabeça-de-série viu Marie Bouzkova (50.ª) desistir quando o resultado apresentava 3-3 no primeiro set. A checa foi assistida fora do court devido a queixas que apresentava na coxa esquerda e acabou por não conseguir prosseguir no encontro. Assim, Badosa segue para os quartos-de-final, onde fica à espera da vencedora do duelo entre Diane Parry (105.ª) e Liudmilla Samsonova (19.ª).

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt