This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa vence uma das finais do ano e faz história em Indian Wells
Paula Badosa, de 23 anos, conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira profissional e fez história ao tornar-se na primeira tenista espanhola da história a ganhar o torneio feminino de Indian Wells, que é de categoria WTA e uma das principais provas do calendário do circuito.
Numa final absolutamente fantástica — uma das melhores dos últimos anos no circuito feminino — Badosa, 27.ª colocada do ranking WTA, derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder mundial, campeã em 2011 e 2016 e que procurava tornar-se na primeira jogadora de sempre a vencer três troféus femininos, por 7-6(5), 2-6 e 7-6(2), em 3h06, num encontro que a bielorrussa chegou a servir para a vitória no encontro (e liderar por 30-0) a 5-4 no terceiro parcial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1449877509294604291
Badosa vai aproximar-se do top 10 (fica em 11.º lugar) e está agora muito bem encaminhada para se qualificar para as WTA Finals de Guadalajara. Azarenka, por seu turno, termina a época (já disse que não joga mais) próxima do top 25 (26.º WTA) e dá boas indicações para a próxima temporada.
- Categorias:
- WTA