Badosa: «Ainda não consigo acreditar que estou na final»

Por José Morgado - Outubro 17, 2021
badosaa

A espanhola Paula Badosa conseguiu superar a tunisina Ons Jabeur em Indian Wells e vai disputar pela primeira vez uma final de categoria WTA 1000. A tenista de 23 anos comemorou bastante o resultado e sonha em conquistar o título, mas sabe que não terá facilidades contra a bielorrussa Victoria Azarenka na decisão do troféu.

“Estou muito animada por estar na final, ainda não consigo acreditar. É uma sensação incrível. Foi uma partida muito complicada, a Ons vem a jogar muito bem e com muita confiança. Sabia que precisava de ser muito consistente, sólida e também muito agressiva. Foi por essa combinação que ganhei o encontro”, comentou a atual 27 do Mundo.

“A Vika é uma incrível campeã, tem muita experiência e espero uma partida difícil. Ela é muito intensa e uma grande competidora que luta até à última bola. Eu sei que vai ser duro, mas estou confiante e a jogar bem, vou tentar dar tudo”, observou Badosa, que enfrentará a ex-número 1 do mundo pela primeira vez.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt