Badosa: «Troco tudo o que tenho por um dia ganhar um título do Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 26, 2022

Paula Badosa é uma das grandes figuras do ténis mundial nesta altura, com uma evolução impressionante que a deixa como número dois do ranking WTA. A espanhola vive um autêntico sonho, mas a verdade é que a própria não tem dúvidas quando é questionado sobre qual é o seu grande objetivo. Até está disposta a ficar sem a vice-liderança se for preciso!

“Estou agradecida e contente por me encontrar nesta situação, mas toco tudo o que tenho agora por um dia ganhar um título do Grand Slam. Se é para pedir, que seja Roland Garros, o próximo que vem aí!”, confessou a catalã, em declarações à COPE já em jeito de antevisão para o WTA 1000 de Madrid.

Sobre se está preparada para conquistar um Major, Badosa deixou uma garantia. “Não sei, mentalmente é realmente muito difícil. É preciso estar muito bem durante duas semanas e implica muitas coisas. Um pouco de sorte, que a bola entre no momento adequado… Não sei se estou preparado, mas vou trabalhar duro para ganhar um Grand Slam”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt