Badosa segue em grande em Pequim: «Eram estes resultados de que andava à procura»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2024

Paula Badosa é uma das histórias de redenção do circuito mundial em 2024. Depois de um calvário com uma lesão nas costas, a espanhola está em grande desde o verão, com 17 vitórias nos últimos 20 encontros. Chegou à final em Washington, às ‘meias’ em Cincinnati e aos ‘quartos’ no US Open, sendo que agora também está nos quartos-de-final no WTA 1000 de Pequim, após arrasar Jessica Pegula.

Ora, tudo isto deixa a espanhola radiante. “Estou super feliz. É a minha primeira vez aqui no quadro principal. Os meus resultados mais recentes significa muito, acabei de ganhar a uma top 10. Eram estes resultados de que andava à procura, estou muito contente por voltar a uns quartos-de-final, é outra oportunidade para ser melhor e continuar a desfrutar deste desporto maravilhoso”, disse.

Leia também:

 

Badosa destacou a importância de ter superado Pegula, que foi vice-campeã no US Open. “Pegula é uma das jogadoras que nunca quero defrontar, é muito sólida, bate a bola muito plana, muda muito bem de direção. Preparei-me para uma batalha, mas tudo correu bastante bem. Movimentei-me bem, a minha esquerda e direita estavam lá e lutei. Cada ponto era muito importante para mim, especialmente contra a Jessica, porque ela pode dar a volta a qualquer momento”, rematou, ela que agora vai defrontar Shuai Zhang.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt