Badosa sai de Miami de cabeça erguida: «Há três semanas estava no sofá»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 23, 2024
badosa
Divulgação/WTA

Paula Badosa foi protagonista de um encontros mais marcantes deste ano até agora, ao ser a adversária de Aryna Sabalenka, no duelo que a bielorrussa disputou depois da morte do seu namorado. A número dois do Mundo superou uma das suas melhores amigas, mas Badosa saiu de cabeça erguida da segunda ronda do WTA 1000 norte-americano.

“Há três semanas estava no sofá sem saber quando seria capaz de jogar outra vez. Depois disso fui capaz de jogar durante oito dias seguidos pela primeira vez em quase um ano. Estou feliz e orgulhosa disso. Sei que o meu nível está longe, mas o facto de estar num court é uma vitória. Passo a passo”, escreveu Badosa nas redes sociais.

Recorde-se que Badosa tem sofrido com uma lesão persistente nas costas, sendo que agora parece finalmente estar a recuperar um maior nível de conforto.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt