Badosa respira de alívio: «Se fosse operada não podia voltar a jogar ao mais alto nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - August 22, 2024

Paula Badosa atravessou um calvário na temporada passada, com uma insistente lesão nas costas que a tirou do radar. Mas eis que a espanhola está de volta ao seu melhor nível e continua a escalar na tabela, sendo agora a 27.ª classificada da hierarquia mundial feminina. Badosa chega ao US Open carregada de confiança, mas lembra aquilo por que passou.

“Se fosse operada não podia voltar a jogar ao mais alto nível. E jogar sem ser a um nível alto não faria sentido para mim. Diziam-me para ir com as infiltrações, mas isso só disfarça a dor. No fim estás a meter porcaria no teu corpo e o teu físico muda muito. Eu notei imenso cada vez que me infiltrei porque passas de ser atleta para não ser. Inchas, ganhas peso e isso para mim é muito importante, então as infiltrações custavam-me. Mas claro que preferia jogar sem dor mesmo estar a 100 por cento”, confessou ao El Larguero.

Leia também:

 

Sobre o nível que tem apresentado, Badosa comparou-se com o que fez em 2021, quando chegou a ser vice-líder do ranking WTA. “Estou a jogar muito bem. Ganhei muitos encontros, mas não é só ganhar, é como estou a ganhar. A Paula de 2021 é diferente. Tenho mais maturidade, mais experiÊncia, mas o meu estilo mudou um pouco, já que o ténis evoluiu. É tudo mais agressivo e mais rápido. A Paula de 2021 era um pouco mais física. Agora mudei um par de detalhes também porque já me conhecem mais. Sinceramente, vejo-me a jogar melhor e mentalmente também melhor do que em 2021”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.