Badosa não abana rumo aos ‘quartos’ em Sydney, Krejcikova volta às vitórias três meses depois

Por Bola Amarela - Janeiro 12, 2022

Paula Badosa enfrenta um 2022 especialmente desafiante. É que, depois de surpreender tudo e todos em 2021, a espanhola vai à procura de afirmar o seu estatuto como uma das melhores jogadoras do Mundo. Para já, depois da entrada em falso na semana passada, está a corrigir em Sydney, onde vai nos quartos-de-final, ao somar mais uma excelente exibição.

A número 9 do ranking WTA esteve à altura da responsabilidade e bateu Ajla Tomljanovic (45.ª), com os parciais 6-3 e 6-4. Com a cobertura fechada pela chuva que caiu em Sydney, Badosa soube lidar muito bem com as condições de jogo e ganhou oito dos dez jogos de serviço da tenista da casa. O único problema foi que a espanhola perdeu cinco dos seus nove, mas acabou por resistir, mesmo depois de estar a perder por 4-3, com break abaixo, na segunda partida. Segue-se a vencedora do duelo entre Oceane Dodin Belinda Bencic.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EFEdeportes/status/1481215125486927872

Quem também somou uma importante vitória foi Barbora Krejcikova. E por falar em justificar um 2021 de luxo, poucas tenistas há com mais peso nos ombros do que a checa. A 4.ª do ranking WTA bateu Jaqueline Cristian (73.ª), por 6-1 e 7-5, colocando um ponto final num jejum de três meses sem vencer. Krejcikova estava numa sequência de seis derrotas, mas agora vai disputar os quartos-de-final com Caroline Garcia.

  • Categorias:
  • WTA