Badosa está de volta: «Foram meses complicados»
Passaram-se mais de dois meses e meio desde a última vez que Paula Badosa entrou em court. A espanhola voltou a ser travada por problemas físicos que, nos últimos anos, têm condicionado a sua carreira e colocado constantes pausas no seu calendário. Agora, em Shenzhen, a tenista catalã prepara-se para vestir novamente as cores de Espanha na eliminatória frente à Ucrânia da Billie Jean King Cup.
“Ajudou muito vir jogar a Billie Jean King Cup e estar em equipa. Quando regressamos de uma lesão, por vezes sentimo-nos sozinhas, com altos e baixos. Ter estas pessoas ao meu lado motiva-me. Foram meses complicados, mas estou cada dia melhor. Nunca é simples voltar, mas sinto-me bem com as minhas colegas e o ambiente positivo é fundamental”, destacou Badosa, em declarações à EFE.
A jogadora, atualmente sem ranking protegido no top mundial, admitiu ainda que o grande objetivo já passa por preparar a próxima época: “Estou a começar de novo e sei que a temporada terminará em breve. Tento sentir-me bem, mas a meta já é 2026”.
A colega de equipa Jessica Bouzas também deixou palavras de confiança: “Todos os países têm boas jogadoras, mas estamos preparadas. O mais importante é sermos fortes como equipa e mantermos o bom espírito”.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»