This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa está de volta: «Foram meses complicados»

Passaram-se mais de dois meses e meio desde a última vez que Paula Badosa entrou em court. A espanhola voltou a ser travada por problemas físicos que, nos últimos anos, têm condicionado a sua carreira e colocado constantes pausas no seu calendário. Agora, em Shenzhen, a tenista catalã prepara-se para vestir novamente as cores de Espanha na eliminatória frente à Ucrânia da Billie Jean King Cup.
“Ajudou muito vir jogar a Billie Jean King Cup e estar em equipa. Quando regressamos de uma lesão, por vezes sentimo-nos sozinhas, com altos e baixos. Ter estas pessoas ao meu lado motiva-me. Foram meses complicados, mas estou cada dia melhor. Nunca é simples voltar, mas sinto-me bem com as minhas colegas e o ambiente positivo é fundamental”, destacou Badosa, em declarações à EFE.
A jogadora, atualmente sem ranking protegido no top mundial, admitiu ainda que o grande objetivo já passa por preparar a próxima época: “Estou a começar de novo e sei que a temporada terminará em breve. Tento sentir-me bem, mas a meta já é 2026”.
A colega de equipa Jessica Bouzas também deixou palavras de confiança: “Todos os países têm boas jogadoras, mas estamos preparadas. O mais importante é sermos fortes como equipa e mantermos o bom espírito”.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- WTA