Badosa emocionada de volta a uma final: «Estavam a retirar-me do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2024

Paula Badosa está de regresso a uma final pela primeira vez desde o início de 2022, quando conquistou o título em Sydney. Agora vai à procura do troféu no WTA 500 de Washington, defrontando Marie Bouzkova, sendo que esta luta vai ganhar um sabor especial.

“Em fevereiro deram-me injeções e também depois do torneio de Roma há uns meses. Não estava a ver a luz, pensava como é que ia continuar. Depois de tudo é incrível ver-me agora como uma jogadora diferente física, mental e tenisticamente. Também tenho dentro de mim que muita gente não acreditava que era possível, estavam a retirar-me do ténis. Isso ajuda-me e motiva-me”, atirou.

Leia também:

 

Certo é que nas últimas semanas começou a acreditar de novo. “Dizia que estava a jogar bem e que sabia que o meu momento ia chegar. Sentia que estava a perder encontros apertados e que ia chegar. Só precisava de ter paciência. Por fim estou noutra final, já tinha passado um tempo desde a última. No início do ano, houve momentos em que pensava se ia voltar ao nível que queria. Foi difícil para mim porque as minhas costas não respondiam, mas finalmente deu. Sinto-me uma atleta outra vez. É muito emocionante para mim estar de novo numa final e lutar por títulos”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt